XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.996-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

BLOGOSFERA: IMPORTANTE FONTE DE INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES SOBRE O CONSUMIDOR 2.0

Elisangela Lasta (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Este artigo objetiva discutir a blogosfera como um novo meio de comunicação que mantém diálogos e disponibiliza informações pertinentes às organizações, focando na necessidade de monitorar as informações geradas neste ambiente e manter diálogo com o consumidor 2.0 que pode ser produtor, disseminador e leitor de conteúdos. A perspectiva é a de que esta relação pode ser mediada por práticas de Relações Públicas, especialmente ao considerar sua função de caráter político, que visa estabelecer vínculos com os diferentes públicos que interagem com as organizações.


Palavras-chave:  Blogosfera, Comunicação Organizacional, Relações Públicas, monitoramento da informação
਍ഀ