XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT4-RM.1031-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

O RÁDIO DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO: UMA NOVA FORMA DE GESTÃO

Alvaro Bufarah Junior (FAAP/ Uninove)

Resumo

As emissoras de rádio brasileiras ainda não se aperceberam das novas tecnologias de comunicação e de seus impactos na mudança do perfil das diversas audiências. Com isso, temos novos ouvintes com características diferentes do perfil baseado na comunicação de massa. Cada vez mais interessados em participar da produção do conteúdo e da própria mensagem, este novo ouvinte tende a se alinhar com produtos serviços e empresas que possibilitem estes recursos de interação. Este é o grande dilema do meio radiofônico brasileiro para se adaptar às necessidades de um mercado cada vez mais ágil e segmentado.


Palavras-chave:  rádio, tecnologia, negócios, internet, audiência
਍ഀ