XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT4.1043-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM RÁDIO NO COMPASSO DA MONITORIA

Cecília Monteiro Cezar Pires (Universidade de Fortaleza); Sabine de Fátima Dumaresq Aquino (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA); Andrea Chagas Alves de Almeida (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA); Alessandra Oliveira Araújo (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA)

Resumo

Esse artigo se propõe a discorrer sobre a disciplina Produção Publicitária em Rádio, trazendo uma análise da monitoria sobre a iniciação à docência, a experiência inovadora de vivenciar um projeto interdisciplinar, no qual a temática central girava em torno da comunidade dos índios Tapebas, bem como, a participação no Prêmio Gandhi de Comunicação que incentiva uma cultura de paz. Permeando esse universo, a monitoria ainda buscou refletir sobre a perspectiva social inserida nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, nos quais constatou a prática salutar do exercício da cidadania.


Palavras-chave:  iniciação a docência, interdisciplinaridade, rádio, cidadania
਍ഀ