PU: Publicom - Publicidade e Propaganda COMO PLANEJAR E EXECUTAR UMA CAMPANHA DE PROPAGANDA Marcelo Abilio Públio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
ResumoO livro é dedicado à quem busca um roteiro lógico e estruturado para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicação. A obra é dividida em quatro partes. A Parte I indica a estrutura de um projeto e a linguagem a ser utilizada. A Parte II apresenta um modelo simplificado de interpretação do ambiente da organização, e uma análise Swot. A Parte III dedica-se ao plano de comunicação propriamente dito. Nele são indicados como definir objetivos e estratégias mercadológicas e de comunicação, além da sugestão de etapas para construção de uma campanha de comunicação: com criação, mídia e orçamentos. A última parte corresponde às dicas extras que explicam a função dos elementos teóricos de um projeto. Nesta parte há também um modelo de projeto de pesquisa para coleta de dados em fontes primárias, eഀ
indicações de fontes secundárias para coleta de dados. Palavras-chave: Propaganda e publicidade, planejamento estratégico, comunicação integrada, planejamento de campanha |