XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CD.1087-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Educação

TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NO CURRÍCULO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL: UM ESTUDO EM CINCO FASES.

Paulo Negri Filho (Universidade Federal do Paraná); Gláucia da Silva Brito (Universidade Federal do Paraná)

Resumo

Este trabalho tem o intuito de apresentar a correlação entre Comunicação e Tecnologia, tendo como questão norteadora: quais seriam os elementos curriculares básicos necessários a uma disciplina específica que adentra ao campo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para uma melhor e mais abrangente formação teórico-prática do comunicador social em qualquer uma de suas habilitações? Para responder esta questão, a pesquisa foi realizada em cinco fases distintas em instituição pública de Ensino Superior selecionada na cidade de Curitiba-PR. Assim, chegou-se nos elementos que devem ser privilegiados pela disciplina que se propõe a adentrar no campo das TICs na graduação de Comunicação Social: Interdisciplinaridade; Didática estruturada; Metodologia plural; Projetos integrados.


Palavras-chave:  comunicação e educação, currículo, ensino superior, comunicação
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