XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT7.1110-1


IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania

REFLEXÃO DA HISTÓRIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL .

Júlia Marques de Lima (Universidade Católica de Brasília); Rafiza Varão (Universidade Católica de Brasília)

Resumo

Este artigo pretende ser uma aproximação inicial à história das políticas públicas de comunicação criadas no Brasil. Percebemos que há ausência de conceituação do que é política pública de comunicação, que o rádio foi o precursor de muitas mudanças na comunicação e na formulação de leis que fomentam as políticas públicas de comunicação e que, ainda, há, também, necessidade de uma reformulação nas leis que regulam a comunicação no Brasil. Além disso, serão feitos alguns levantamentos dos caminhos (viáveis) usados por comunicólogos brasileiros na discussão e (possíveis) proposições de Políticas Públicas para Comunicação.


Palavras-chave:  Comunicação, políticas, regulamentação
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