XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.1163-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

MÍDIAS SOCIAIS, REDES SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS NO INÍCIO DO SÉCULO XXI.

Carolina Gaspar Madeira (ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

As empresas estão utilizando cada vez mais mídias e redes sociais para se relacionar com seus consumidores atuais e potenciais (além de outros públicos de interesse), em adição ao uso das mídias tradicionais. Contudo, por serem instrumentais bastante recentes, poucas empresas sabem como usar as mídias sociais para obter todos os benefícios que esses canais totalmente interativos de comunicação podem lhes proporcionar. A partir do momento em que as empresas tomarem consciência do real potencial dessas novas alternativas de comunicação, serão capazes de detectar, antecipar, prevenir e resolver possíveis crises de imagem antes que causem danos à imagem da empresa e de suas marcas e, principalmente, poderão criar, junto ao consumidor, maior credibilidade para si e suas marcas.


Palavras-chave:  mídias sociais, redes sociais, imagem de marca, compartilhamento de informação, consumidor
਍ഀ