XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CU.1220-1


DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas

JUVENTUDES E CULTURAS DO CONSUMO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: UMA ABORDAGEM (POLITICAMENTE) COMUNICACIONAL

Rosamaria Luiza de Melo Rocha (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Thálita Larissa Galutti (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Denise de Paiva Costa Tangerino (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

O artigo apresenta síntese conceitual-metodológica de projeto coletivo de pesquisa desenvolvido junto ao Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. Assumindo uma ênfase teórica de base comunicacional, problematiza relações estabelecidas entre culturas do consumo, políticas de visibilidade e juventudes brasileiras. Os processos e cenários midiáticos de produção e consumo de imagens e a constituição de ações comunicacionais e de consumo juvenis dotadas de politicidade constitui seu principal escopo analítico.


Palavras-chave:  comunicação, consumo, juventudes, politicidades
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