XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1260-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

“ME DÁ, ME DÁ, ME DÁ”: A MEMORIZAÇÃO DOS JINGLES PELAS CRIANÇAS

Maria Clara Sidou Monteiro (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

Este trabalho aborda diferentes aspectos sobre os jingles e sua influência nas crianças. Ele estuda a possível memorização deste tipo de propaganda musicada na mente de jovens adultos que escutaram diversos jingles nas décadas de 1980 e 1990, ou seja, durante sua infância. Depois de tanto tempo será que os jingles adquiriram outro significado além de serem propagandas? As marcas e os produtos veiculados continuam sendo consumidos? O trabalho mostra os resultados de uma pesquisa que tem como intuito responder a estas perguntas e saber também quais lembranças estão fixadas com as propagandas.


Palavras-chave:  Infância, Jingles, Memória
਍ഀ