XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.1310-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

BLOG 2 BUSINESS: MODELO SIMPLIFICADO DE ANÁLISE CONCEITUAL DE BLOG CORPORATIVO VIA CHECKLIST

Davi de Castro Rocha (Universidade de Fortaleza); Camila Miranda Pinheiro (Universidade de Fortaleza)

Resumo

O artigo apresenta um modelo de análise conceitual sistêmica dos elementos presentes em um blog corporativo no intuito de identificar este gênero de blog na Internet. Serão demonstrados, no decorrer do trabalho, os principais tipos e atributos deste tipo de blog no tocante ao seu auxílio no processo de comunicação entre empresas e clientes. Ademais, serão discutidos como tais atributos podem ser verificados em blogs de uso empresarial de maneira simples, a fim de identificar se o site em questão consiste em um exemplar teórico de blog corporativo. Para tanto, indica-se a utilização da ferramenta checklist.


Palavras-chave:  blog, tecnologias, checklist, análise, organizações
਍ഀ