IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO: TELEVISÃO E ESCOLA UMA INTERAÇÃO POSSÍVEL Roseli Pereira Nunes (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); Cláudia Santos de Oliveira (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
ResumoO presente artigo tem como objetivo abordar questões a respeito da notória necessidade de inserção dos conteúdos de programas da TV, no processo de ensino aprendizagem desenvolvido nas salas de aula. Partindo-se do pressuposto de que desde a década de 50, quando foi trazida ao Brasil, até os dias atuais, a presença da televisão e de seus conteúdos no cotidiano dos brasileiros é algo inegável, perpassando a função de mero eletrodoméstico. Enquanto metodologia, será utilizada a ampla referência bibliográfica sobre esta temática. Desta maneira, serão enfatizados os programas exibidos pela TV como recursos capazes de despertar o interesse dos alunos, podendo ser abordados de maneira satisfatória, no que diz respeito ao conteúdo pedagógico enquanto aliado no processo de educação formal. Palavras-chave: Interação, Práticas Educativas, TV |