XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.1408-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

MERCADO DE TRABALHO E A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Maura Padula (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

O artigo se propõe a abrir um debate sobre a formação dos profissionais de Relações Públicas frente às novas demandas de mercado na área de comunicação corporativa. Este questionamento foi fruto da análise dos currículos acadêmicos de algumas das IES com Cursos de Relações Públicas no Brasil, traçando o perfil do profissional formado hoje pelas faculdades de relações públicas e avaliando sua competitividade no mercado, bem como as competências necessárias para os profissionais atuarem na área de comunicação das organizações. Este trabalho objetiva contribuir para a ampliação do potencial de mercado para os profissionais de Relações Públicas.


Palavras-chave:  Comunicação Corporativa, Relações Públicas, Formação profissional
਍ഀ