XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.1420-1


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

CYBERMEDIA: A TECNOLOGIA COMUNICACIONAL PARA EDUCAR

Larissa Danielle Tinoco Pacheco (CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA DO AMAZONAS)

Resumo

A cybermedia, enquanto fenômeno comunicacional, tem servido a diferentes contextos. Essa investigação busca compreender esse fenômeno enquanto suporte pedagógico, promovendo o interesse, criatividade, liberdade e interatividade no ambiente educacional. Em tese, interessa-nos saber, o que, como e quem já estudou sobre a cybermedia no ambiente educacional; como ela pode (se pode) servir de suporte para o processo ensino-aprendizagem; como pode provocar interesse neste ambiente; que novo ambiente educacional surge e quem o compõe. E, em busca de respostas, nossa intenção verdadeira é incitar novas e mais indagações sobre cybermedia no espaço educacional. ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  comunicação, cybermedia, ambiente educacional
਍ഀ