XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1437-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PROPAGANDA POLÍTICA NA SOCIEDADE DE CONSUMIDORES: O “MERCADO ELEITORAL” NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA EM 2008

Mario Braga Magalhaes Hubner Vieira (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Resumo

O presente artigo tem como objeto de estudo os programas veiculados no Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita (HPEG) durante a campanha municipal de Juiz de Fora, em 2008. O objetivo é perceber, a partir do diálogo entre a bibliografia da área e as evidências do caso estudado, de que forma o campo da propaganda política interage com as esferas da publicidade e do marketing, em uma sociedade regida pela lógica do mercado. Este trabalho tenta, ainda, identificar, por meio das leis da progaganda política propostas por Jean Marie Domenach, como se articulam as campanhas eleitorais em uma sociedade midiatizada.


Palavras-chave:  Comunicação Política, Propaganda, Publicidade, Sociedade de Consumiores
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