XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.1449-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE FESTAS TEMÁTICAS: O CASO DA DERROTA FANTASY EM ARACAJU

Pedro Ivo Pinto Nabuco Faro (Universidade Federal de Seripe); Aline Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe); Rafael de Jesus Gomes (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O surgimento de festas temáticas no Brasil acabou por criar uma demanda muito específica neste setor do mercado, junto a isso se percebe o quanto, crescentemente, o público desses eventos tem se tornado mais exigente. A Derrota Fantasy, festa criada no cenário alternativo de Aracaju, se fortalece dessa característica, ao passo que busca direcionar o estilo da festa a um determinado tipo de público. A pesquisa em questão procurou compreender historicamente como nasceu a festa, além de situar-se de acordo com a realidade da cena alternativa aracajuana, por fim realizou-se uma pesquisa de campo a fim de se fazer uma investigação acerca dos hábitos comportamentais do público freqüentador da festa, com o objetivo de analisá-los e então serem criadas estratégias de melhorias para atingir os anseios dos consumidores da Derrota Fantasy.


Palavras-chave:  Aracaju, Comportamento do Consumidor, Derrota Fantasy, Festa Temática
਍ഀ