XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-PE.1467-1


DT6: DT 6 – NP Produção Editorial

A PRODUÇÃO EDITORIAL DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO SÉCULO XXI: A CRISE DO MEIO IMPRESSO E OS LIMITES DA MÍDIA DIGITAL

Roberto Elísio dos Santos (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar as discussões teóricas sobre o uso de mídias digitais (internet e CD-ROM) para a veiculação de Histórias em Quadrinhos, em um਍ഀ contexto de crise no mercado editorial norte-americano. Produto cultural com origem nos meios impressos, os quadrinhos vivem momentos alternados de intensa produção e de queda nas vendas. A tecnologia digital é considerada como uma alternativa tanto para os artistas como para os leitores. O resultado do uso de novos suportes é um novo਍ഀ produto que combina a linguagem dos quadrinhos e a potencialidade dos meios digitais.


Palavras-chave:  Histórias em Quadrinhos, mercado editorial de quadrinho, mídias digitais
਍ഀ