XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.1618-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

OBSERVATÓRIO DE MARCAS

Elizete de Azevedo Kreutz (Centro Universitário Univates); Francisco Javier Mas Fernández (Universidad Mayor)

Resumo

O Observatório de Marcas é um programa internacional de pesquisa que reúne e reunirá pesquisadores de Instituições de Ensino Superior de diferentes países, selecionados pelo notório conhecimento na área da comunicação, marketing, branding, entre outras, para desenvolver pesquisas abrangendo a marca e seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias comunicacionais e branding. Este artigo tem como objetivo apresentar o histórico do Observatório, bem como seu o propósito e suas metas. Como resultado, esperamos que o mesmo possa ser difundido entre os pesquisadores e que estes possam participar das atividades futuras.


Palavras-chave:  comunicação, estratégias, marcas, observatório, tendências
਍ഀ