IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda DEPOIS DO APITO FINAL: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NOS ANÚNCIOS DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE. Giovanna Berti Previdi (Universidade de Santa Cruz do Sul)
ResumoO presente artigo tem como objetivo principal, por meio de um estudo de caso, apresentar uma análise das estratégias criativas utilizadas nos anúncios publicitários do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense veiculados no jornal Zero Hora durante o ano de 2007. Assim, são identificados aspectos da linguagem publicitária, verbal e não-verbal, e das estratégias discursivas exploradas nos anúncios, além dos elementos de campanha publicitária. Finalmente, tendo como base o referencial teórico e os procedimentos metodológicos, as peças publicitárias foram submetidas à análise, cujas inferências indicaram a exploração, na linguagem dos anúncios, das estratégias discursivas e dos apelos criativos consagrados pelos autores referência na área da publicidade. Palavras-chave: futebol, publicidade, linguagem, estratégias discursivas |