XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1629-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

DEPOIS DO APITO FINAL: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NOS ANÚNCIOS DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE.

Giovanna Berti Previdi (Universidade de Santa Cruz do Sul)

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal, por meio de um estudo de caso, apresentar uma análise das estratégias criativas utilizadas nos anúncios publicitários do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense veiculados no jornal Zero Hora durante o ano de 2007. Assim, são identificados aspectos da linguagem publicitária, verbal e não-verbal, e das estratégias discursivas exploradas nos anúncios, além dos elementos de campanha publicitária. Finalmente, tendo como base o referencial teórico e os procedimentos metodológicos, as peças publicitárias foram submetidas à análise, cujas inferências indicaram a exploração, na linguagem dos anúncios, das estratégias discursivas e dos apelos criativos consagrados pelos autores referência na área da publicidade.


Palavras-chave:  futebol, publicidade, linguagem, estratégias discursivas
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