XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.1632-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

WEBCELEBRIDADES: A INTERNET COMO MOLA PROPULSORA DA FAMA

Emmanuel dos Santos Ponte (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho); Nathália Rapetti (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho); Maria Eugênia Porém (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho)

Resumo

Este trabalho visa refletir sobre o papel da internet como um meio de comunicação que pode proporcionar fama a pessoas anônimas. Menciona-se uma breve contextualização da internet, passando pelas redes de relacionamento virtuais, finalizando com um estudo de caso sobre uma internauta que ganhou fama e popularidade virtual e, em função disso, foi convidada por uma emissora de televisão para apresentar um programa voltado ao público jovem. Hoje, o meio artístico e as empresas – por meio do marketing – estão cada vez mais utilizando os serviços e a imagem das Webcelebridades, que já desfrutam de um público cativo e específico, conquistado virtualmente.


Palavras-chave:  internet, redes de relacionamento, Webcelebridades
਍ഀ