XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CD.1635-1


DT5: DT 5 – GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

A ATUAÇÃO DA PROMOÇÃO DE VENDAS EM MEIOS DIGITAIS

Adriano de Almeida Gadbem (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

A promoção de vendas em meios digitais como estratégia de aumento dos lucros empresariais, onde o consumidor, parte central dessa cadeia de marketing, participa da mecânica promocional que se caracteriza por oferecer toda interatividade necessária, proporcionando maior rapidez e dinamismo. O mercado cria estratégias promocionais que serão processadas nos atuais suportes de comunicação funcionando como ligação neste relacionamento empresa-consumidor. Este texto pretende contribuir no estudo de duas variáveis da comunicação integrada de marketing, a promoção de vendas e o marketing digital, através da análise do perfil deste consumidor emergente, do mercado digital em que está inserido e das estratégias promocionais utilizadas por algumas empresas do setor.


Palavras-chave:  promoção de vendas, prom vendas em meios digitais, marketing digital, e-promotion
਍ഀ