XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1770-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

AS CAPAS DO DIÁRIO GAÚCHO SOBRE O OLHAR DA PUBLICIDADE: O USO DOS ELEMENTOS DE PERCEPÇÃO VISUAL.

Filipe Bordinhão dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Sandra Dalcul Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

No mercado contemporâneo, o elevado número de produtos com qualidade semelhante e valores equivalentes, faz com que o processo de decisão de compra seja cada vez mais pesquisado pelas empresas. A palavra-chave da vez é “diferenciar”. O jornal, como produto midiático também precisa encontrar formas que estimulem seu consumo. Em vista disso, buscamos através deste trabalho, entender quais os elementos de percepção visual utilizados nas capas do jornal Diário Gaúcho como forma de conquistar leitores das classes populares.


Palavras-chave:  Popular, Comunicação Visual, Diário Gaúcho, Percepção, Publicidade
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