XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.1970-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

BLOGS DE MÚSICA. HYPE OU NOTÍCIA? MONITORAMENTO DE BLOGS DE JORNALISMO MUSICAL BRASILEIRO

Lina dos Anjos Costa (UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ)

Resumo

Os processos comunicacionais e de sociabilidade na cibercultura inspiram cada ਍ഀ vez mais possíveis interpretações e análises. Dentro destas análises entorno às ਍ഀ expansões dos estudos da blogosfera optamos por indagar as relações entre o que é ਍ഀ notícia e o que é hype nos blogs de nicho, neste caso, focado em veicular as novidades ਍ഀ da música. Para realizar esta análise, foram observados por quinze dias as postagens e ਍ഀ comentários de dois importantes blogs culturais que divulgam o entretenimento musical: ਍ഀ Ilustrada no Pop da folha de São Paulo e A noite toda, da Gazeta do Povo.


Palavras-chave:  blogs, blogosfera, notícia, jornalismo musical, web
਍ഀ