XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2010-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ORGANIZAÇÕES E CLIENTES: CONSIDERAÇÕES SOBRE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO NA WEB

Silvana Maria Sandini (Pontifícia Univers. Católica do Rio Grande do Sul)

Resumo

Considerando que não há mais espaço para pensamentos positivistas e que impõem soluções programadas para a comunicação organizacional, o texto busca explorar as novas formas de comunicação e relacionamento com clientes, em ambientes virtuais, vinculando-as a questão da cultura organizacional. Neste sentido, não basta que as organizações se posicionem na Web de forma coerente, clara e planejada é preciso que elas se insiram de forma orgânica, dialogando de forma transparente com o usuário. É preciso que cada organização estabeleça o seu lugar na Rede. Para tanto, as organizações devem possuir uma cultura que venha ao encontro do caráter transparente e dialógico da Rede, estabelecendo uma relação de credibilidade e confiança que se reconstrói a cada dia.


Palavras-chave:  comunicação organizacional, cultura organizacional, comunicação com clientes, comunicação na Web
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