DT5: DT 5 – GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas TWITTER: MICROBLOG, PUBLICIDADE E RESULTADOS Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Católica de Pernambuco); Karla Regina Macena Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
ResumoAs redes sociais tem se tornado a experiência de maior audiência da internet colaborativa. Dentre as ferramentas clássicas, um novo tipo de rede começa a ganhar espaço entre os usuários e a mídia por seu crescimento exponencial e pelo incrível potencial de convergência de conteúdos. Baseada em posts rápidos e no total controle do usuário sobre que conteúdos receber, o Twitter se tornou a mais nova esfinge midiática a ser decifrada pelos profissionais da área. Este trabalho dá um panorama da ferramenta, suas origens e prognósticos, mostrando como o Twitter pode ser usado hoje para exposição de mensagens publicitárias e construção de marcas vitoriosas, se valendo dos conceitos clássicos de mensuração e audiência. Palavras-chave: Twitter, Microblog, Convergência, Publicidade |