XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.2089-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

A PUBLICIDADE E O CONSUMO A PARTIR DA DIGITALIZAÇÃO DA TV

Nara Maria Pontes Barros E Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Carolina Melo Nobre (Universidade Federal de Pernambuco); Heloíse Dantas Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

O trabalho, fruto do grupo de pesquisa Publicidade nas Novas Mídias, se propõe a analisar e discutir as perspectivas de consumo geradas pela implementação da TV digital no Brasil. Para isso, analisamos o atual cenário tecnológico e apontamos algumas tendências de mercado - baseadas nas características do novo consumidor - que emergem da convergência das mídias e da publicidade interativa. Refletimos também a respeito do acesso aos conteúdos veiculados, a implantação do t-commerce e a utilização de advergames a partir do desenvolvimento e da formatação da TV digital.


Palavras-chave:  TV Digital, Publicidade, Consumo, Interatividade, Convergência
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