IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia A PUBLICIDADE E O CONSUMO A PARTIR DA DIGITALIZAÇÃO DA TV Nara Maria Pontes Barros E Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Carolina Melo Nobre (Universidade Federal de Pernambuco); Heloíse Dantas Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
ResumoO trabalho, fruto do grupo de pesquisa Publicidade nas Novas Mídias, se propõe a analisar e discutir as perspectivas de consumo geradas pela implementação da TV digital no Brasil. Para isso, analisamos o atual cenário tecnológico e apontamos algumas tendências de mercado - baseadas nas características do novo consumidor - que emergem da convergência das mídias e da publicidade interativa. Refletimos também a respeito do acesso aos conteúdos veiculados, a implantação do t-commerce e a utilização de advergames a partir do desenvolvimento e da formatação da TV digital. Palavras-chave: TV Digital, Publicidade, Consumo, Interatividade, Convergência |