XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT4-RM.2213-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

OS JOVENS E O CONSUMO DE MÍDIAS. SURGE UM NOVO OUVINTE਍ഀ ਍ഀ

Mágda Rodrigues da Cunha (PUC/RS)

Resumo

Os jovens têm hoje, na sociedade tecnológica, um poder que sequer reconhecem. Esse é um contexto que vem sendo desenhado desde os anos 70, quando a indústria começou a oferecer em larga escala tecnologias complexas de informação. A observação do comportamento de consumo midiático do público jovem torna-se relevante para apontar tendências. Uma dessas dimensões deve estar voltada às apropriações que fazem hoje do rádio ou farão no futuro. Essa reflexão, no entanto, deve levar em consideração o ਍ഀ desenvolvimento do suporte e modelo de distribuição de conteúdos radiofônicos e categorias de análise que possam emergir da observação do comportamento jovem em relação às mídias em geral. ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  jovens, rádio, apropriação, mídia, tecnologia
਍ഀ