XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2240-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

NEM TODO CONTO DE FADAS TEM FINAL FELIZ

Julio Cesar Alves Lopes (Universidade de Fortaleza); Adail Ferreira dos Santos Filho (Universidade de Fortaleza); Ricardo Tabosa de Sousa (Universidade de Fortaleza); Alessandra Marinho Bouty (Universidade de Fortaleza)

Resumo

O debate e a reflexão sobre o tráfico de pessoas no Brasil vêm aumentando a cada dia. O governo tem investido bastante em campanhas de conscientização e prevenção a este tipo de mercado, que transforma pessoas em mercadorias de exportação. A campanha “Nem todo conto de fadas tem final feliz” tem como principal característica abordar o assunto de forma didática, com bastante sensibilidade e cuidado, não utilizando imagens pesadas e agressivas, pensando em um devido tratamento ao público-alvo, em sua grande maioria, pré-adolescentes e mulheres jovens.


Palavras-chave:  campanha publicitária, contos de fada, denúncia, prevenção, tráfico de seres humanos
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