IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda NEM TODO CONTO DE FADAS TEM FINAL FELIZ Julio Cesar Alves Lopes (Universidade de Fortaleza); Adail Ferreira dos Santos Filho (Universidade de Fortaleza); Ricardo Tabosa de Sousa (Universidade de Fortaleza); Alessandra Marinho Bouty (Universidade de Fortaleza)
ResumoO debate e a reflexão sobre o tráfico de pessoas no Brasil vêm aumentando a cada dia. O governo tem investido bastante em campanhas de conscientização e prevenção a este tipo de mercado, que transforma pessoas em mercadorias de exportação. A campanha “Nem todo conto de fadas tem final feliz” tem como principal característica abordar o assunto de forma didática, com bastante sensibilidade e cuidado, não utilizando imagens pesadas e agressivas, pensando em um devido tratamento ao público-alvo, em sua grande maioria, pré-adolescentes e mulheres jovens. Palavras-chave: campanha publicitária, contos de fada, denúncia, prevenção, tráfico de seres humanos |