XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT3.2342-2


PU: Publicom - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – VOL. II - LINGUAGEM, GESTÃO E PERSPECTIVAS

Luiz Carlos Assis Iasbeck (Universidade Católica de Brasília)

Resumo

O segundo volume de Comunicação organizacional complementa substancialmente as temáticas do primeiro, além de integrar um projeto único, que envolve a obra Relações públicas. Está dividido em duas partes, com textos de autores de diferentes universidades, que discutem a rica diversidade dos eixos de suas linhas de investigação. Chama atenção o número de pesquisas sobre a gestão dos processos comunicacionais no ambiente e na cultura organizacional. E, embora ainda emergentes nessa área, os estudos de linguagem, discurso e retórica mereceram destaque. Comunicação organizacional, com seus dois volumes, constitui, assim, uma obra bastante abrangente, registrando o que há de mais consistente em termos de pesquisa brasileira da comunicação organizacional. Mais uma obra de grande utilidade para pesquisadores, estudantes e profissionais de comunicação, administração e de áreas correlatas.


Palavras-chave:  Comunicação organizacional, linguagem, discurso, organizações
਍ഀ