XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.2367-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

CAPITAL SOCIAL NO COMÉRCIO ELETRÔNICO NA WEB: O CASO DO MERCADO LIVRE਍ഀ

Eduardo Ribeiro Pontes (Faculdades Atlântico Sul - Anhanguera Educacional)

Resumo

O artigo busca evidenciar a situação do comércio atual, passando pela formação da sociedade econômica, refletindo na globalização dos mercados e nas novas formas de consumo, fruto, também, de ferramentas, como a Internet, que facilitaram bastante este processo, oportunizando-nos o comércio eletrônico. Este trabalho tem como objetivo entender como a comunicação se relacionada com comércio eletrônico informal, realizando um estudo de caso sobre o site de leilões virtuais Mercado Livre, pretende-se compreender como a interação e o capital social são essenciais para o sucesso de uma operação virtual.


Palavras-chave:  e-commerce, comunicação, capital social
਍ഀ