XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.2380-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

BRANDING DIGITAL: É PRECISO QUE AS MARCAS MIGREM PARA A INTERNET E SURPREENDAM SEUS CONSUMIDORES

Rafaello Furlani Destéfani (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci)

Resumo

Cada dia que passa, vivenciamos o impressionante crescimento da internet e suas ferramentas/softwares. Esta mídia pode e deve ser adotada pela comunicação para a construção de imagens representativas no mercado. Adaptar o planejamento da comunicação de uma marca á web, não é questão de modismo, e sim, de necessidade. O branding convencional já não é suficiente para atingir o público-alvo, por isso a internet e o branding podem e devem ser ferramentas complementares em uma campanha cujo objetivo é a construção do recall da mente do consumidor. Às marcas que ainda não utilizam a internet de forma lucrativa na comunicação resta um futuro obscuro, sem a mínima possibilidade de crescimento.


Palavras-chave:  Internet, Branding, Comunicação, Marcas, Publicidade e Propaganda
਍ഀ