XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CD.2396-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Educação

A INTERATIVIDADE NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL: NOVAS FACES DE INTEGRAÇÃO DO ACADÊMICO COM O CONTEÚDO DIDÁTICO

Deivi Eduardo Oliari (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci); Marcia Regina Annuseck (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci)

Resumo

Este estudo visa demonstrar a importância da utilização da interatividade no ambiente acadêmico, com foco no Ensino Superior da Comunicação Social. Tem por objetivo auxiliar os docentes a explorar o ambiente de ensino, através da utilização de ferramentas interativas. Fez-se necessária a revisão bibliográfica, fundamentando os conceitos básicos da interatividade. Foram adicionadas experiências em sala de aula, tomando como exemplo uma disciplina teórica e outra prática, ambas utilizando a interatividade como parte integrante do processo de ensino. Constatou-se que, nos tempos atuais, é necessário buscar uma maior integração do acadêmico com o conteúdo de forma interativa e que proporcione o aprendizado de maneira mais agradável.


Palavras-chave:  Interatividade, Ensino Superior, Comunicação Social
਍ഀ