DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda ANÁLISE DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA DIESEL “LIVE FAST”: A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA DE LUXO Deivi Eduardo Oliari (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci); Marcia Regina Annuseck (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci)
ResumoEste estudo apresenta esclarecimentos sobre a propaganda de moda e seu poder de persuasão, com base na campanha primavera-verão 2008 da conceituada marca Diesel. Tem por objetivo ajudar os leitores a compreender os motivos de consumo de uma marca de luxo a partir de uma bem conceituada campanha publicitária denominada “Live fast”. Fez-se necessária a revisão bibliográfica, fundamentando os conceitos da moda e da propaganda. A Diesel é considerada uma marca de luxo, suas roupas são bem conceituadas e tem grande valor agregado no mercado internacional. A marca sempre opta por fazer campanhas publicitárias impactantes e bem humoradas, enfocando a verdadeira correria dos tempos atuais. Palavras-chave: Imagem, Moda, Marcas, Luxo |