XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2398-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O DIA EM QUE A BARBIE CHOROU: UM ESTUDO DA FUNÇÃO MEDIADORA DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO CASE MATTEL

Gislene Feiten Haubrich (Centro Universitário Feevale)

Resumo

O estudo visa o entendimento da atuação do profissional de Relações Públicas na mediação entre organização e seus públicos em situações de crise. Para abordar as fases e faces das crises de imagem, delinea-se a metáfora dos espelhos, na qual é reiterada a construção do espelho – emissão das mensagens contendo os atributos que permitirão a formação da imagem - sua sustentação – por meio da comunicação -, a queda – a situação adversa - e a reconstrução, por meio de ação mediadora. A partir das junções teóricas, acredita-se que na perspectiva de mediador organizacional, o profissional de Relações Públicas tem sua atuação desde a concepção da identidade, que implicará na imagem, até sua reconstrução, a partir de uma crise, valendo-se da comunicação. Como representação do estudo teórico, tem-se o case Mattel em crise de 2007.


Palavras-chave:  imagem organizacional, relações públicas, prevenção e gerenciamento de c, mediação
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