XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.2424-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

ÉTICA NA MÍDIA: A INFLUÊNCIA DO JORNALISMO HERÓICO-SOCIAL

Aureliano Quinto de Souza Neto (UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA); Lucas Erick de Aquino Conceição (União Metropolitana de Educação e Cultura); Allaisa de Santana Santos (União Metropolitana de Educação e Cultura)

Resumo

O Artigo se propõe a discutir a ética na mídia, fazendo análise ao programa sensacionalista Alerta Total, exibido pela TV Cabrália, no interior do Estado da Bahia, de segunda a sexta. O trabalho destaca a influência do jornalismo sensacionalista para o público, por meio dos fatos noticiados e como a sociedade aborda esse meio. Relaciona porque esse recurso telejornalístico torna-se mais atraente para o público, mas que acaba contribuindo para que sua informação perca a qualidade influenciando passivamente com sua própria opinião, perdendo, assim, toda a credibilidade da notícia.


Palavras-chave:  Alerta Total, ética, jornalismo, sensacionalismo
਍ഀ