XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2476-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA:਍ഀ UMA ABORDAGEM ORGANIZACIONAL E POLÍTICA

André Luiz Araújo Corredoura (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas); Fabiola Vilela de Albuquerquer (Secretatia de Planejamento Governo de PE; UFPE)

Resumo

Na era da informação, globalização e gestão do conhecimento, a comunicação obteve um posicionamento estratégico nas organizações. A responsabilidade social, a ética, o meio-ambiente e a sustentabilidade são temáticas presentes e praticadas pelas empresas que buscam uma colocação estratégica e uma vantagem competitiva num ambiente instável, onde existe uma concorrência acentuada e global. Surge então, a Comunicação Estratégica, uma área que vem se desenvolvendo e que engloba uma vasta tipologia comunicacional, num âmbito organizacional, político e inserida no envolvente das organizações. Identificar os desdobramentos da comunicação estratégica, a sua tipologia e poder relacioná-la aos conceitos da comunicação política e dos novos paradigmas estabelecidos na sociedade, dentre eles a sustentabilidade e as novas tecnologias, fazem parte dos objetivos deste estudo teórico.


Palavras-chave:  Comunicação Estratégica, Comunicação Política, Responsabilidade Social
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