XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2510-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

“CHECK!”: A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES EM TEMPOS DE PARADOXOS. ਍ഀ IDENTIDADES, VELOCIDADE, VOLATILIDADE E CONSUMO AUTORAL

Boanerges Balbino Lopes Filho (Universidade Federal de Juiz de Fora); Cássia Vale Lara (Universidade Federal de Juiz de Fora); Raphael Carvalho (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Resumo

A percepção coletiva de passagem do tempo é outra no mundo contemporâneo. A velocidade trouxe valores efêmeros, estabeleceu a volatilidade. Ao mesmo tempo, públicos cada vez mais exigentes e pluralizados ocupam novos espaços colaborativos. O presente trabalho busca analisar esse momento marcado pelas transformações nos modos como concebemos as relações humanas e organizacionais permeadas pela comunicação. A singularidade do consumo se mostra como fator preponderante para entendermos as formas pelas quais as relações de identidade e diferença são marcadas em meio ao hibridismo cultural. Neste contexto, as definições aplicadas à comunicação organizacional também são postas em “check”. Inseridas que estão em um cenário de identidades fluidas e com formas consumptivas complexas, proporcionando reflexões instigantes.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Globalização, Definições, Consumo, Identidades
਍ഀ