XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2518-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

DE PÚBLICOS PARA CIDADÃOS: UM REPENSAR SOBRE RELACIONAMENTOS ESTRATÉGICOS

Maria Josã© da Costa Oliveira (METROCAMP)

Resumo

O artigo trata de analisar e contestar a utilização do conceito de público e suas respectivas classificações diante do atual cenário social, político e econômico, considerando que as organizações mantém relações com sujeitos ou atores sociais e não podem tratar grupos e indivíduos como meros objetos e receptores, que existem para atender seus interesses. Nesse sentido, utilizando pesquisa bibliográfica, a autora levanta alguns questionamentos, que levem pesquisadores e profissionais da área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional a uma reflexão e busca de conceitos ajustados aos novos tempos.


Palavras-chave:  Públicos, Cidadãos, Relacionamentos Estratégicos, Atores Sociais, Cidadania
਍ഀ