XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.2662-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

REDES SOCIAIS NA INTERNET COMO FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: O CASO DA REVISTA GLOSS NO ORKUT ਍ഀ

Larissa Rilho Munhoz (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

O presente artigo propõe a utilização da rede de relacionamento com maior adesão no Brasil, o Orkut, como uma das ferramentas de mensuração da imagem corporativa através do marketing de relacionamento na rede via perfis e comunidades e coleta de dados secundários para pesquisa de marketing em registros do capital social trocado nas interações promovidas pela rede. Tenta-se demonstrar a possibilidade do Orkut ser utilizado efetivamente como uma ferramenta corporativa através do estudo de caso do perfil e comunidade oficiais da Revista Gloss, publicação da Editora Abril.


Palavras-chave:  imagem corporativa, marketing de relacionamento, redes sociais, Orkut
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