XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.2679-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

SOBRE BLOGS E MICROBLOGS: A CULTURA SNACK E A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS USUÁRIOS DO PLURK

Marcos Leivas da Silva (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

No presente texto aborda-se o surgimento de novos espaços interativos no ciberespaço, apontando algumas de suas características e usos a partir de formas de conteúdo e recorrentes representações sociais construídas. Na primeira parte do artigo fala-se sobre o surgimento, a transformação e os usos dos blogs e microblogs até a recente web 2.0; a segunda parte abriga uma contextualização sobre os estudos culturais e a recente cultura snack e, na terceira e última parte, foca-se o exemplo de case, o microblog Plurk, relacionando-o com as representações sociais construídas por seus usuários a partir do conteúdo construído dentro da plataforma.


Palavras-chave:  blogs, cultura snack, estudos culturais, microblogs, Plurk
਍ഀ