DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda PUBLICIDADE NA TV MÓVEL: INTERAÇÃO REAL, MÚLTIPLA, POSSÍVEL E PESSOAL Bartira Lins Tenorio (UNIVERSIDADE PIERRE MENDES FRANCE); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
ResumoEste trabalho promove algumas reflexões sobre a TV digital móvel e a sua inserção noഀ
cenário das novas tecnologias midiáticas, estabelecendo conexões com o perfil deഀ
consumo dos usuários de telefonia celular. Para isso, apresentamos a formatação daഀ
televisão tradicional e o seu ajustamento publicitário do generalismo ao consumo sobഀ
demanda. Em paralelo, refletimos sobre a experiência da contemporaneidade com oഀ
consumo da TV móvel como interação real, múltipla, possível, pessoal e intransferível –ഀ
ou seja, como a mídia que estabelece uma comunicação única e personalizada, na qual aഀ
mensagem publicitária se expande a partir de um meio potencializador: a mobilidade. Palavras-chave: consumo sob demanda, publicidade no celular, TV digital móvel |