XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-CT.2699-1


DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

TURISMO DE LUXO E INTERNET: OPORTUNIDADES PARA AS AGÊNCIAS DE VIAGENS

Jane Aparecida Marques (EACH-USP)

Resumo

Este trabalho propõe-se a verificar como as possibilidades oferecidas pela internet estão sendo exploradas na área de serviços, especificamente no mercado do turismo; para isso, visa-se a estudar como as agências de viagens voltadas para o segmento do luxo estão estruturando seus portais. Em paralelo, propõe-se a analisar qual o uso efetivo que os clientes e potenciais consumidores desse tipo de viagem fazem dessa ferramenta e quais as formas adotadas por eles no processo de compra de uma viagem. Os resultados indicam que há ainda muitas possibilidades a serem exploradas pelas agências de viagens para atender a esse segmento de clientes, facilitando a comunicação, vendas e tangibilização dos serviços prestados.


Palavras-chave:  turismo, comunicação, mídias digitais, tecnologias digitais
਍ഀ