XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2713-2


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

DIGITALIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS: NOVOS AMBIENTES DE INTERAÇÃO PARA A PROPAGANDA਍ഀ COMUNICAÇÃO ORAL

Luciana Fischer (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Anderson Carlos de Mello (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Luiz Henrique de Carvalho Gonçalves (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Priscila Khater Santos (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

O homem se estabelece como ser social ao passo que se comunica e se relaciona com semelhantes, formando comunidades, redes e sociedades. Pensar como estes indivíduos sociais se organizam, se representam e se comunicam na contemporaneidade, frente à popularização das novas tecnologias da comunicação e a geração de novos meios de interação midiática é a premissa pela qual este artigo se inicia. Com a criação destes ambientes artificiais, a integração entre indivíduos é realizada de forma dinâmica e ágil, possibilitando subjetivações e influências mútuas. É nesse campo que a propaganda pode atuar nas redes sociais digitais e através de cases será mostrado como empresas estão utilizando de modo eficaz esses novos ambientes e também como poderão vir a utilizá-los para interação com seus clientes.


Palavras-chave:  redes sociais digitais, publicidade e propaganda, internet, marketing digital, segmentação
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