XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.2732-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

AGÊNCIA DE PROPAGANDA: CASA DE ORATES OU TEMPLO DO ORÁCULO?

Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

Sabemos que uma agência de publicidade tem por princípio aconselhar, orientar, dar sentidos aos seus clientes em busca de superação de seus problemas mercado, em busca da superação de seus limites e, por conseguinte, da própria sobrevivência, não poderíamos associar. Sendo assim, não poderíamos inferir que as agências não constituiriam uma espécie de santuário dos nossos tempos? Um lugar especial onde se vai consultar os novos oráculos, os publicitários que teriam as respostas dos deuses do mercado para os empecilhos humanos, das empresas, das instituições? Não será, portanto, com a loucura e os desatinos de um Orates, mas com os dotes de um Oráculo de dialogar com o mercado, entender profundamente a cultura, os desejos, e os inconvenientes dessa vida moderna que os publicitários conseguirão dar as precisas respostas que deles esperam os clientes e os consumidores.


Palavras-chave:  Agência de Propaganda, Casa de Orates, Templo do Oráculo
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