IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia ULTRASEGMENTADA, CONVERGENTE E MÚLTIPLA: A PUBLICIDADE NAS NOVAS MÍDIAS Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Laryssa Emanuele Queiroz Farias (Universidade Federal de Pernambuco); Julia Aires Rossiter (Universidade Federal de Pernambuco); Daniele Araujo Freitas (Universidade Federal de Pernambuco)
ResumoA mesa se propõe a discutir as perspectivas de consumo geradas pelas atividades comunicacionais inseridas nas novas mídias disponíveis. Para isso, apresentamos três pesquisas: a primeira faz uma análise das forças sociais, econômicas e tecnológicas que atuam no novo universo das comunicações e propõe alternativas para não perdermos o alcance do target consumidor; a segunda avalia o perfil do consumidor da nova era da informação, refletindo sobre o desenvolvimento da internet e dos novos formatos das mídias digitais que emergem para atingir de forma eficaz o público-alvo, estabelecendo conexões com a convergência e pontuando como esta influenciará no consumo de produtos e mídias; a terceira promove uma reflexão relevante sobre a mídia jornal e sua ampliação de possibilidades e suportes digitais para a divulgação de notícias, informações e publicidade. Palavras-chave: Novas mídias, Publicidade, Consumo |