XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.2747-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

ULTRASEGMENTADA, CONVERGENTE E MÚLTIPLA: A PUBLICIDADE NAS NOVAS MÍDIAS

Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Laryssa Emanuele Queiroz Farias (Universidade Federal de Pernambuco); Julia Aires Rossiter (Universidade Federal de Pernambuco); Daniele Araujo Freitas (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

A mesa se propõe a discutir as perspectivas de consumo geradas pelas atividades comunicacionais inseridas nas novas mídias disponíveis. Para isso, apresentamos três pesquisas: a primeira faz uma análise das forças sociais, econômicas e tecnológicas que atuam no novo universo das comunicações e propõe alternativas para não perdermos o alcance do target consumidor; a segunda avalia o perfil do consumidor da nova era da informação, refletindo sobre o desenvolvimento da internet e dos novos formatos das mídias digitais que emergem para atingir de forma eficaz o público-alvo, estabelecendo conexões com a convergência e pontuando como esta influenciará no consumo de produtos e mídias; a terceira promove uma reflexão relevante sobre a mídia jornal e sua ampliação de possibilidades e suportes digitais para a divulgação de notícias, informações e publicidade.


Palavras-chave:  Novas mídias, Publicidade, Consumo
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