XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.2772-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

O TELEJORNALISMO E SEUS HIBRIDISMOS

Bruno Souza Leal (Universidade Federal de Minas Gerais); Nuno Manna (Universidade Federal de Minas Gerais); Rafael Azevedo (Universidade Federal de Minas Gerais); Bruno Henrique Barros Fonseca (Universidade Federal de Minas Gerais)

Resumo

A mesa apresenta trabalhos que refletem sobre o telejornalismo brasileiro contemporâneo tendo em vista as tensões que envolvem informação, ficcionalidade e entretenimento. Tais tensões acentuam o caráter híbrido do telejornalismo e são observadas através de análises de imagens e notícias apresentadas pelo Jornal Nacional, da Tv Globo, visto como um padrão de telejornal no Brasil, e também do programa Custe o que Custar (CQC), da TV Bandeirantes, em sua proposta de infotainement.


Palavras-chave:  telejornalismo, imagem, narrativa, infotainement
਍ഀ