IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda CAMPANHA SUSTENTÁVEL: REPETIÇÃO SEM REFLEXÃO? – CASO ECOELCE ഀ
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Klycia Teixeira Medeiros (Universidade de Fortaleza)
ResumoA reflexão deste trabalho objetiva conhecer a visão dos estrategistas, na campanha de marketing social para garantir um posicionamento estável, a imagem de marca da empresa, COELCE, e o resultado alcançado no público e nos seus stakeholders. Como estudo de caso qualitativo de caráter transversal, o foco do artigo é o Projeto Ecoelce responsável pela implantação da coleta seletiva de lixo em Fortaleza, Ceará, estimulando a população de baixa renda a colaborar para a preservação do meio ambiente. As categorias do objeto construído são estudadas à luz das teorias de Philip Kotler (1998, 1992), V. Cruz (2005), F. Gracioso (1995) e Predebon (2004). Na comunicação publicitária do Projeto Ecoelce, foram analisadas as peças da campanha e as principais publicações, durante o ano de 2008; além das entrevistas com os profissionais responsáveis pelo programa. Palavras-chave: Marketing Social, Responsabilidade Social Empres, Comunicação Integrada, Imagem de Marca |