XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT3.2864-1


PU: Publicom - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

RELAÇÕES PÚBLICAS:਍ഀ HISTÓRIA, TEORIAS E ESTRATÉGIAS NAS ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS ਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ

Waldemar Luiz Kunsch (PRESSA - EDITORAÇÃO E PRODUÇÃO CULTURAL LTDA. - ME)

Resumo

Esta coletânea integra um mesmo projeto, que inclui uma coletânea, em dois volumes, de comunicação organizacional. As três obras constituem verdadeiros handbooks brasileiros das duas áreas. Em relações públicas se insiste cada vez mais no engajamento dos pesquisadores na construção de teorias que considerem a realidade brasileira. E, se no campo profissional, até há pouco, a atividade se resumia à aplicação de técnicas em ações pontuais, hoje ela deve investir-se de um caráter eminentemente estratégico para as organizações. A obra sinaliza que as relações públicas entram no segundo milênio como campo acadêmico solidificado e como campo profissional de múltiplas perspectivas. Ela representa mais um passo na formação de uma teoria brasileira de relações públicas, além de ser um valioso subsídio para o ensino de comunicação e de administração, assim como para a prática nas organizações.


Palavras-chave:  Relações públicas, teorias de relações públicas, comunicação estratégica, organizações
਍ഀ