XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-EP.2869-1


DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura

RECONFIGURAÇÕES DO MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: O FILME CARANDIRU E ANARRATIVA TRANSMIDIÁTICA

Miriam de Souza Rossini (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Resumo

Este artigo insere-se nas discussões produzidas no projeto de pesquisa Convergência entre imagens audiovisuais: aproximações entre cinema e tevê, desenvolvido junto ao PPGCOM da UFRGS. Analisa os contatos entre cinema e tevê no Brasil a partir de novos interesses e reconfigurações de mercado, observados nos últimos dez anos . Apresenta um estudo de caso: o filme e a minissérie Carandiru, apontando características de uma narrativa transmidiáticas que busca ampliar o público e as formas de circulação dos produtos audiovisuais brasileiros contemporâneos.


Palavras-chave:  Audiovisual, Mercado, Produçao, Cinema, Televisão
਍ഀ