XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT4.2869-2


PU: Publicom - Comunicação Audiovisual

DO AUDIOVISUAL ÀS AUDIOVISUALIDADES: CONVERGÊNCIA E DISPERSÃO NAS MÍDIAS

Miriam de Souza Rossini (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Alexandre Rocha da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Resumo

Percebe-se, hoje, uma audiovisualização da cultura no qual o desenvolvimento e o fácil acesso a novos dispositivos permitem a profissionais e amadores realizarem diferentes tipos de produtos audiovisuais, criando, interferindo e se apropriando de técnicas, estéticas e linguagens pré-existentes. A proposição das audiovisualidades para enfrentamento dessas questões vem se refletindo num conjunto de textos produzidos por pesquisadores que entendem a centralidade do audiovisual no processo de globalização das culturas. Embora se tenda a ujma segmentação em estudos de cinema, tevê vídeo e Internet, o audiovisual é aqui tratado em sua irredutibilidade a qualquer mídia. Este livro abarca, portanto, esses novos processos audiovisuais. Ele surgiu do trabalho de cinco pesquisadores envolvidos com diferentes aspectos do audiovisual. 21 X 14. 159 páginas. R$ 25,00. Coleção Óculo.


Palavras-chave:  Audiovisual, produção, circulação, linguagem, estética
਍ഀ