XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2892-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

BAH! NÃO ERA! CAMPANHA CONTRA O CRACK

Juliana Müller da Silva (Universidade Luterana do Brasil); Damean Klaus de Castro Fleischmann (Universidade Luterana do Brasil); Leandro Celmar dos Santos Rocha (Universidade Luterana do Brasil)

Resumo

Através de uma ONG estrangeira que está se inserindo no Brasil, para fins de apoio ao combate do uso do crack, foi desenvolvido um projeto que visa amenizar e conscientizar os usuários desta droga a se afastarem deste perigo, que prejudica muito na formação como cidadãos e que afeta diretamente a sociedade como um todo. As clínicas de reabilitação instaladas no estado do RS estão esgotadas de pacientes que buscam o tratamento, mas muitas delas são particulares, agravando o problema, pois em virtude de grande parte dos adolescentes serem de classe social baixa, muitos precisam de apoio de autoridades do governo ou de representantes das comunidades periféricas para obter o benefício e terem acesso ao tratamento. Sem ações que viabilizem estas condições, o vício se alastra como uma epidemia entre os jovens e desestrutura famílias.


Palavras-chave:  Crack, UNAADA, Campanha, Mídia, Ações
਍ഀ